3 molhos de churrasco imperdíveis

Seja sexta-feira, quarta ou domingo, todo dia é dia de churrasco. Nada é tão bom para levantar o nosso ânimo quanto comer uma carninha deliciosa que acabou de sair da brasa e beber uma cerveja bem gelada. Para ficar melhor, só com um bom molho para acompanhar. Então, que tal ler algumas dicas de molhos que não podem faltar no seu churrasco?

1 – Molho Barbecue
Este aqui tem o churrasco no nome e fica perfeito em qualquer carne vermelha. Sua origem é os Estados Unidos, onde o molho é tradição consagrada e não pode faltar. Existem muitos modos diferentes de prepará-lo, porém o mais conhecido leva ingredientes como tomate, vinagre, açúcar mascavo, mostarda e maionese. O seu sabor é um agridoce irresistível!

2 – Molho Mostarda
A mostarda é utilizada na culinária há séculos por muitas culturas diferentes. Dizem que os primeiros apaixonados por ela foram os chineses e desde então ela têm sido uma ótima pedida para acompanhar tanto carnes vermelhas quanto aves. Seu sabor picante e único conquista muitos paladares. Os ingredientes mais comuns nas muitas receitas são: mostarda em pó, claro; ovos, açúcar e vinagre.

3 – Molho Chimichurri
O chimichurri é um molho tradicional dos churrascos argentinos e uruguaios, mas tem conquistado muitos brasileiros. Para quem nunca teve o prazer de experimentar essa delícia, ele lembra um pouco uma versão picante da nossa clássica vinagrete e pode ser usado tanto para marinar, quanto para acompanhar carnes vermelhas. Sua receita inclui alho, salsinha, cebola, tomilho, pimenta vermelha moída, pimenta preta, pimentão, louro, mostarda em pó, salsão, vinagre e azeite de oliva. É maravilhoso!

Agora que você já tem três incríveis sugestões de molhos, que tal ler mais dicas para o seu churrasco? Leia mais artigos nossos, curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram. Estamos sempre postando ótimas ideias!

Compartilhar:
error: