5 acompanhamentos que não podem faltar

É claro que as carnes são as estrelas da festa, mas todo churrasco de respeito precisa ter acompanhamentos deliciosos. Como aproveitar todas as carnes e cervejas que consumimos sem aproveitar uma vinagrete ou um pãozinho de alho? Não dá!

Churrasqueiro de verdade gosta de fartura, então confira 5 guarnições que você não pode esquecer de preparar:

1 – Farofa
De norte a sul do brasil, a farofa é unanimidade. Essa guarnição pode muito bem ser a favorita do brasileiro, então nunca esqueça de fazer uma farofinha para os seus convidados. Se não souber como, uma boa dica é incrementar a farofa com alguns ovos mexidos e lasquinhas de cebola roxa. Assim você não fica preso a farinha temperada de sempre e oferece uma opção que vai muito bem com as carnes.

2 – Maionese de batata
Churrasco pede cerveja e a bebida exige uma opção de carboidrato para manter todo mundo forte para o próximo copo. Então, não deixe faltar uma deliciosa maionese. Esse acompanhamento é ótimo porque, além de ser muito simples de preparar, é um clássico que fica mais delicioso ainda com as carnes do churrasco.

Existem muitas formas de preparar uma maionese de batata. A mais comum é adicionar cenoura na receita, mas há até os mais ousados que colocam maçã. Afinal, é churrasco: pode tudo!

3 – Pão de Alho
Por falar em carboidrato, quem não ama o clássico pão de alho? Esse pãozinho temperado é o queridinho de muito churrasqueiro e com certeza não pode ficar de fora. Agora, se você quer mesmo impressionar, experimente adicionar queijo parmesão e cheiro verde na sua receita. Fica uma delícia!

4 – Queijo Coalho
Outro que não pode faltar é o queijo coalho. Além de delicioso, ele é muito prático, pois fica pronto rápido e pode ser servido enquanto a carne ainda não saiu. Afinal, não se pode deixar os convidados esperando. Nós da Espettoria, inclusive, vendemos os mais deliciosos queijos coalhos de todos para o seu churrasco. Experimente!

5 – Vinagrete
O vinagrete é o clássico dos clássicos e não pode faltar de jeito nenhum! Afinal, o prato tradicional do churrasco é o delicioso arroz branco com vinagrete e todas as carnes que estiverem sendo servidas. Só assim podemos dizer que preparamos um churrasco de respeito!

E para você, o que não pode faltar no seu churrasco? Conte para a gente em nossas redes sociais. Aproveite e curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram. Nós somos apaixonados por tudo que envolve a cultura do churrasco e estamos sempre postando sobre o assunto. Confira!

Compartilhar:
error: