A origem do salsichão

Amado principalmente pelas crianças, o salsichão já é um clássico do churrasco carioca, mas há um tempo atrás era algo muito raro nos churrascos. Até então, a forma mais comum de se consumir a salsicha era no cachorro quente ou no macarrão. Então, de quem será que foi a ideia de levar a salsicha para churrasco?

Assim como o churrasco, a salsicha é algo que nós preparamos há muito tempo. Ela é tão antiga que é mencionada por Homero em trecho de Odisséia, que foi escrita há mais ou menos 2600 anos. A invenção dela seria ainda mais longe no passado: 5 mil anos atrás pelos sumérios.

Talvez, a salsicha tenha sido sempre parte do churrasco. Afinal, ela existe a bastante tempo e é bem possível que tenha sido preparada nas mais diferentes formas e usadas um infinitas receitas e situações. Mas isso não nos ajuda a entender a mudança que percebemos no churrasco carioca.

Há quem diga que a o salsichão no churrasco seja influência americana, já que lá há muito tempo que é comum. Porém, se você parar para pensar, aqui o churrasco sempre teve algo parecido. A linguiça é um embutido muito parecido com a salsicha, a diferença é apenas que ela é feita com carne picada ou moída grossa, enquanto a salsicha tem um recheio completamente triturado.

Mas e você? Qual a sua opinião sobre a origem do salsichão no churrasco carioca. Conte para a gente! E não perca nenhum de nossos artigos sobre tudo relacionado a churrasco curtindo nossa página no Facebook e nos seguindo no Instagram!

Compartilhar:
error: