A saborosa carne Angus

Se você ama churrasco tanto quanto a gente, com certeza já ouviu falar da carne Angus. Ela nada mais é do que uma raça bovina de origem escocesa que é perfeita para a produção de carne. Além de oferecer melhores condições de criação, ela é muito macia e deliciosa.

O Angus é conhecido pela sua produtividade por conta do seu desempenho. Os animais são precoces, férteis e ganham peso com bastante facilidade quando comparamos eles com outras raças. Isso facilita o abate de animais jovens e pesados, o que significa uma carne de melhor qualidade para nós que adoramos um churrasco.

Toda essa eficiência o tornou famoso no mundo todo, por isso ele é criado nos principais países produtores de carne como Estados Unidos, Austrália, Argentina e Uruguai. Aqui no Brasil, aliás, já tem mais de cem anos que nossos pecuaristas tem gados compostos por Angus.

Outra característica que torna essa carne tão apreciada é a sua altíssima qualidade. A camada de gordura não é fina nem grossa, além de ser marmorizada. Isso é, a musculatura é entremeada pela gordura do animal.

Essa característica maravilhosa torna o Angus mais eficiente em seu consumo de energia, garantindo que ele viva bem em condições que outras raças não têm tanta facilidade para se adaptar. Mas a melhor parte é que isso significa que a carne tem um sabor todo especial.

Agora que você já sabe mais sobre a incrível Angus, que tal descobrir outras curiosidades sobre o churrasco? Continue lendo nossos artigos, curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram. Temos muitas curiosidades incríveis para quem ama um churrasquinho!

Compartilhar:
error: