Aprenda a organizar o melhor churrasco

Churrasco não é qualquer coisa, ele é uma tradição intimamente ligada a identidade do carioca. Nós não somos ninguém se não pudermos queimar nossa carne e beber uma cervejinha gelada de vez em quando. Sendo assim, nada melhor do que aprender o passo a passo de como organizar o churrasco perfeito.

O primeiro e mais importante momento é organizar a lista de convidados. Nada é mais crucial para uma boa festa do que os convidados certos. Chame a família, os vizinhos e os amigos, mas lembre-se de calcular certinho o que cada um vai consumir.

Para não haver confusão, uma boa dica é dividir os convidados em três grupos: homens, mulheres e crianças. De maneira geral, os homens comem mais carne, enquanto mulheres e crianças aproveitam melhor outros pratos. Essa divisão também é importante na hora de contabilizar as cervejas, já que as crianças não vão beber.

Há sempre pessoas que fogem à regra, mas levando a dica acima em consideração, conte de três a cinco quilos de carne, dois quilos de linguiça e um pacote de sal grosso para cada dez pessoas. Já a cerveja pode ser calculada da seguinte forma: 30 latas a cada dez pessoas ou três garrafas para cada convidado.

Não esqueça que a carne e a cerveja são as estrelas do show, mas que outras comidas também são importantes. Em geral, cada convidado consome 200g de acompanhamentos. Não deixe faltar arroz, vinagrete, farofa e pão de alho.

Se você seguir todas essas dicas, seu churrasco será um sucesso! Inclusive, com a Espettoria, fazer tudo isso fica muito mais fácil. Nós temos mais de 20 sabores diferentes de espetos deliciosos e todas as nossas carnes são grelhadas. Além disso, temos um carrinho de chopp incrível! Conheça nossos serviços, curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram!

Compartilhar:
error: