Carne de cordeiro: você precisa provar

O cordeiro além de delicioso é saudável, os especialistas no assunto dizem até que a gordura dessa carne não faz mal e, ainda por cima, é fonte de nutrientes. Então, por que essa carne é tão pouco consumida?

Bom, sabemos que não é por falta de vontade. A carne de cordeiro quando está presente em um churrasco é um verdadeiro sucesso. Assim, a única conclusão a que podemos chegar é de que é pura falta de costume.

Um bom exemplo disso é a própria produção de ovinos no Brasil, que é muito pequena quando comparamos com a bovina. Isso sem falar nas diferenças entre os preparos, que podem desestimular quem está pensando em experimentar algo novo.

A carne de cordeiro, diferente das que estamos acostumados, não pode ser assada em temperaturas muito altas e nem pode entrar em contato com as labaredas do fogo. O ideal é um preparo mais ameno feito apenas na brasa.

Apesar desses detalhes, muitos já descobriram o sabor especial da carne de cordeiro e já estão aproveitando essa delícia. Principalmente quando falamos de cortes como o carré, o t-bone e o pernil.

E você, já conhecia a carne de cordeiro? Se quiser aprender mais sobre o delicioso mundo do churrasco, continue nos acompanhando. Estamos sempre postando novos conteúdos em nosso Facebook e Instagram. Vem com a gente!

Compartilhar:
error: