Facas: tudo o que você precisa saber

Quem ama churrasco, não abre mão de um fim de semana com as melhores carnes, cerveja gelada, família, amigos e boa música. Cada pequeno detalhe dessa festança é pensada, porém muitos esquecem de escolher as facas certas para garantir que tudo que for servido estará sem defeitos.

Você não quer servir carne meia boca, quer? Então confere nossas dicas para não errar na hora de comprar a faca para o seu churrasco.

1 – A lâmina
Como não poderia deixar de ser, a lâmina é um dos pontos mais importantes a serem pensados na hora de escolher a sua faca. Afinal, é para usar que as inventamos, além disso um bom corte preciso diz muito sobre o churrasco.

Para garantir o corte perfeito, é preciso considerar o material e o fio da lâmina. Porém, não há a necessidade de inventar história. O nosso velho amigo aço inox é perfeito para o seu churrasco, pois não enferruja e mantém um bom fio.

2 – O tamanho
Além da lâmina em si, o tamanho da faca também influencia o corte que será feito. Facas para churrasco costumam ter um tamanho padrão considerado o melhor para manusear e cortar as carnes. No entanto, esse quesito costuma ser mais subjetivo por levar em consideração o que será feito e quem irá manusear a faca. Sendo assim, a melhor dica é escolher aquela com a qual você se sente mais confortável.

3 – O cabo
Um bom cabo também é essencial em uma faca para churrasco. Quem nunca ficou com a mão engordurada enquanto preparava as carnes e quase sofreu um acidente? Nada grave pode ter acontecido até agora, mas é sempre melhor prevenir do que remediar.

Quando for escolher a sua faca, procure por um cabo muito bem preso na lâmina e com formato anatômico, isso é, que cabe na mão e garante uma pegada mais firme. O material dele também precisa ser de qualidade e há até alguns que são antiderrapantes. Perfeitos para quem vai ser o churrasqueiro da vez.

Você que é tão apaixonado por churrasco quanto a gente, agora já sabe o que precisa para escolher a faca ideal. Porém, ser o churrasqueiro chefe não é qualquer coisa, é uma tradição do carioca. Então, que tal descobrir mais sobre o assunto? Acompanhe nossos artigos, curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram. Estamos sempre postando sobre tudo relacionado a churrasco.

Compartilhar:
error: