O churrasco em 3 países diferentes

Há quem diga que o churrasco existe desde que a humanidade conhece o fogo. Também, quem é que resiste? O churrasco é uma delícia e parece que não é só o Brasil que sabe isso. Muitos países também tem o hábito de queimar carne e cada um tem o seu próprio estilo. Que tal conhecer um pouco mais sobre alguns deles?

1 – Churrasco Americano
Os Estados Unidos, assim como o Brasil, é um país muito grande e com uma cultura muito variada em cada região. O churrasco mais famoso do país, no entanto, é o texano. Nele são preparados cortes grandes de carnes variadas que são temperadas com um dia de antecedência. Elas também são assadas lentamente por várias horas, resultando em peças macias que quase desmancham.

O tempero desse churrasco é muito importante para o sabor tradicional. Em geral, os molhos são uma mistura de temperos secos e picantes como pimenta preta e chili com o açúcar mascavo, que garante a cor dos grelhados.

2 – Churrasco Argentino
Os argentinos amam o próprio churrasco tanto quanto nós amamos o nosso. O chamado “asado” é uma especialidade culinária do país e, sem dúvida alguma, um dos pratos mais tradicionais. Lá cada churrasqueiro, quer dizer, assador, tem a sua própria maneira de fazer a carne, mas o resultado costuma ser uma carne bem macia e temperada.

No churrasco argentino nunca pode faltar o maravilhoso asado de tira, que aqui chamamos de costela, e muito menos os chinchulines, que nada mais são do que o intestino do boi. Diferente do churrasco brasileiro, os argentinos consomem miúdos junto com as carnes da brasa e é uma delícia.

3 – Churrasco Coreano
O Churrasco Coreano chama muito a atenção pela sua grande diferença em relação ao que estamos acostumados no Brasil. Até mesmo o método de assar ou grelhar carnes bovinas, suínas, aves e seus acompanhamentos é único. O grande diferencial, porém, está nos temperos apimentados, molhos agridoce e nos cortes finos, que facilitam o preparo.

Aliás, devido a pequena espessura dos cortes, o ponto da carne tende a ser muito bem executado. O preparo é rápido e a carne fica muito bem grelhada. As carnes marinada, no entanto, são as mais apreciadas. Um bom exemplo é o delicioso Bulgogui, fatias perfeitas de carne deliciosamente marinadas, seu sabor é um agridoce maravilhoso e muito diferente do que estamos acostumados. Ficou curioso? Temos muito mais para te contar pelo Facebook e Instagram! Nos acompanhe e não perca nada sobre a cultura do churrasco!

Compartilhar:
error: