Principais diferenças entre o churrasco do sudeste e o sulista.

Aclamado e lembrado em todo o país, o churrasco sulista tem características marcantes. Quando nos lembramos dele, é impossível não pensar em figuras altas, com chapéus de boiadeiro e camisas quadriculadas, assando nacos de carne em grandes espetos pela noite, enquanto bebem seu tradicional chimarrão.

Ao mesmo tempo, é impossível dissociar o churrasco carioca do futebol, cerveja ou das reuniões de família. As realidades da nossa culinária em torno da carne costumam ser bem demarcadas com muita sociabilidade e irreverência.

Porém, podemos dizer que o churrasco sulista é mais rústico. Tanto nos rituais quanto na preparação da carne, que segue instruções cirúrgicas até mesmo quanto à distância do espeto para o fogo. O churrasco sulista tem uma concentração maior em peças grandes, com maior presença de capas de gordura e temperadas quase religiosamente apenas com o sal grosso.

O churrasco da região sudeste, existe mais como um evento social e fraternal que como uma tradição centenária. Com esse ideal de praticidade e leveza, existe uma grande variedade de aperitivos e acompanhamentos que fazem parte das suas características principais, desde os corações da galinha no espeto, até farofas e molhos diversos!

Dizemos que mesmo com suas diferenças, cada região possui sua própria especialidade no churrasco! Aqui na Espettoria, você encontra o melhor da tradição churrasqueira brasileira, com praticidade e conforto para o seu evento ou consumo individual! Venha nos visitar e não se esqueça de nos seguir pelo Facebook e Instagram!

Compartilhar:
error: