Quem criou os anéis de cebola

Os anéis de cebola são uma delícia, uma prova disso são os nossos clientes que nunca perdem a oportunidade de beliscar uma ou duas rodelinhas. Porém, você sabe quem foi o gênio da cozinha que inventou a receita?

Bem, nem mesmo os maiores historiadores da culinária mundial se sentem confiantes para bater o martelo sobre o assunto. O que sabemos é que o seu nome original é onion rings e que eles são muito populares nos Estados Unidos e outros países de língua inglesa.

Um dos possíveis criadores do anel de cebola é a cadeia de restaurantes do Texas, no EUA, Kirbys Pig Stand, o primeiro restaurante drive-in do país. Segundo essa versão, a receita foi criada no início dos anos 20 para aproveitar as sobras do que não foi utilizado nos sanduíches.

Porém, a hipóteses mais divulgada é que o petisco foi criado pelo norte-americano Royce Hailey na década de 30. Segundo contam, um de seus cozinheiros deixou cair algumas rodelas de cebola em uma tigela com farinha. Ele, então, teria pego as cebolas mergulhado elas na fritadeira com óleo quente só para ver no que dava.

Ainda que a origem exata do petisco seja desconhecida, existem certas referências sobre seu surgimento. Em 1910, um jornal de Nova York publicou uma receita de French Fried Onions, ou cebola frita. O que indicaria que a receita é bem mais antiga do que o esperado.

Quando ou quem criou os famosos anéis de cebola não importa. Enquanto nós pudermos comer essa delícia está ótimo, mas que essas histórias são interessantes, elas são. Se você também gosta de curiosidades como essas, curta nossa página do Facebook e nos siga no Instagram para não perder nada!

Compartilhar:
error: