Sal demais ou de menos?

O sal grosso é com certeza, uma das grandes pautas de debates sobre churrascos. Há quem diga que deve-se temperar a carne apenas com ele, sem ele, com métodos diferentes de salgar ou estritamente de forma tradicional.
Separamos algumas instruções úteis pra você que pretende deixar a carne no ponto certo! Então, vamos aproveitar? Leia abaixo:

Agora ou depois?
Muitos conhecem a velha dica daquele tio já idoso, que sempre fica no comando da churrasqueira em todos os churrascos de família: É melhor deixar a carne descansando no sal grosso antes de colocar na brasa.”
De fato, isso não tira o sabor da carne, mas altera grande parte dele e retira a suculência da peça.

Fino, mediano ou grosso?
Para qualquer tipo de carne, o sal médio e granulado é indicado. Para peças inteiras, o sal grosso é muito mais indicado, evitando utilizá-lo em bifes, postas ou pedaços menores de carne assim como o sal fino, pois isso irá salgar a carne além do aceitável.

Quanto usar?
Sal à vontade pode ser colocado na carne, Independentemente do tipo de corte. Quando ela atingir o estágio de mal passada, deve-se bater nela suavemente com as costas da faca, retirando o excesso de sal. O restante irá derreter e penetrar na carne naturalmente.

E esse foi o nosso artigo! Não deixe de experimentar nossos produtos, e nos seguir pelo Facebook e Instagram!

Compartilhar:
error: