Temperando a carne na medida certa.

Quem não conhece os vídeos do Salt Bae? O famoso chef turco que na verdade se chama Nusret, e conquistou a internet com sua forma “peculiar” de temperar carne.

Tanto ele, como muitos outros chefs garantem que o segredo para uma carne saborosa não está apenas no tempero, mas no modo como ele é administrado sobre a carne.

O tempo de permanência do tempero, a composição, os locais do alimento onde ele é distribuído, tudo isso tem muita influência no sabor final, e nesse artigo, você aprenderá as melhores formas para temperar sua carne e tirar onda naquele churrasco!

Fritando a carne.

Água e gordura são inimigas, essa é uma coisa que já sabemos! O tempero para a fritura deve ser o mais seco possível!

Grelhando a carne.

O ato de grelhar a carne, potencializa seu sabor original ainda mais. Por ser um método que já confere um alto poder de tempero por si só, é recomendável acrescentar apenas um pouco de manteiga antes de colocar a carne para grelhar.

Assando a carne.

O grande segredo da carne assada, é o tempero pastoso. Esse tempero cria uma camada caramelizada em volta da carne, o que dá à ela um sabor inigualável! Os melhores temperos para carne assada, são os que carregam azeite, maionese e ervas!

E esse foi o nosso artigo! Gostou dele? Então que tal colocar em prática e experimentar uma das nossas deliciosas opções? Não se esqueça de nos seguir pelo Facebook e Instagram!

Compartilhar:
error: