Tudo sobre a carne de avestruz

Há quem torça o nariz só de ouvir falar em qualquer carne que não seja a bovina, a suína ou a de frango, mas o avestruz é delicioso e uma ótima fonte de nutrientes. Para quem quer aliar o sabor da carne vermelha com os benefícios de carnes mais magras, não existe opção melhor.

Essa carne é perfeita para quem quer dar uma variada no churrasco. Ela é muito saborosa e até lembra um pouco a carne bovina, sendo levemente adocicada. Por ter muito mais ferro que a carne de boi, o dobro para ser mais exato, ela deixa um gostinho especial muito agradável. Além de ser tão macia quanto o filé mignon.

Essa belezinha tem origem na África e se tornou mais conhecida no Brasil durante a Copa do Mundo de 2010. O país sede do evento era a África do Sul, onde se come essa delícia como nós comemos frango e boi. O avestruz, apesar de ser uma ave, possui a carne vermelha e é rica em proteínas, além de ser extremamente magra. Ao descobrir isso, muitos passaram a experimentar a novidade e desde então ela está sempre presente nos melhores churrascos.

Se experimentar algo diferente não é motivação suficiente para você, ouvir os benefícios para a saúde que essa carne deliciosa tem pode te fazer mudar de ideia. Além do sabor incomparável, ela tem mais nutrientes até do que a carne branca, com alto teor de Omega 3 e 6, que ajuda a diminuir o colesterol e a pressão arterial. Sua criação também é diferenciada e ela é totalmente livre de hormônios de crescimento e antibióticos.

Depois de ler tudo isso, é impossível que você não tenha nenhuma curiosidade em experimentar essa carne tão maravilhosa. É por isso que nós estamos sempre produzindo artigos como este, para que você descubra novas formas de tornar o seu churrasco ainda mais incrível. Então, continue acompanhando tudo através da nossa página no Facebook e do nosso perfil Instagram para não perder nada do que postamos.

Compartilhar:
error: