Tudo sobre o coração de frango

O coração de galinha é um clássico do churrasco carioca e, se você teve a experiência mais comum dessa cidade, cresceu competindo para ver quem comeria mais dessa carninha deliciosa que dá início as porções de carne da festa. Então, que tal saber um pouco mais dessa delícia?

1 – É saudável
Comer coração de frango é mais saudável do que muitos pensam. O miúdo tem baixa densidade energética, isso quer dizer que você pode comer vários corações e estará ingerindo poucas calorias em comparação com outras carnes. Além disso, o coração de galinha é rico em proteínas, ferro e fornece todos os aminoácidos essenciais ao organismo. E olha que nem mencionamos a vitamina B.

2 – É sustentável
Todo miúdo é um produto sustentável. Acompanha o raciocínio: quando comemos o coração além da asa, da coxa e outras partes da galinha, estamos aproveitando melhor a carcaça animal. Isso significa mais comida exercendo um impacto menor no meio ambiente.

3 – É delicioso
A verdade é que o coração de galinha, além de saudável e sustentável é uma verdadeira iguaria! Existem muitas maneiras de apreciar esse miúdo maravilhoso. Aqui na Espettoria a nossa favorita, como era de se esperar, é no espeto. Porém também é possível grelhar, assar, cozinhar na panela de pressão e até mesmo fazer um strogonoff incrível.

Então, use a criatividade na hora de preparar a carne. Caso queira dicas, informações e muito mais sobre churrasco, acompanhe nossos artigos, curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram para não perder nada!

Compartilhar:
error: